Em 1999 nasceu a Luma Ventura, fundada por Agostinho Ravelli, em Franca, no interior paulista e mundialmente conhecida por ser a Capital do Calçado brasileiro.

O nome Luma Ventura é muito especial, pois Luma significa uma mulher atraente, bela e amável e Ventura por sua vez, significa sorte e felicidade, o nome foi pensado para representar o que vocês são, além de guerreiras, vocês mulheres conseguem ser tudo isso e ainda ter um sorriso no rosto. Como não nos inspirarmos em vocês?

Agostinho já fabricava calçados masculinos com o Grupo Sandro & CO, mas sempre foi encantado pela delicadeza e charme das mulheres, então porque não criar algo especialmente direcionado a vocês? Então, a marca tomou forma e saiu do papel, não foi nenhum pouco difícil começar a fabricar calçados femininos, tendo em vista que a nossa inspiração são vocês, mulheres!

Desde então, nossa missão é proporcionar bem estar e estilo para todas as mulheres, sem exceções, pois o padrão de beleza que seguimos é o da felicidade estampada! Então, seja muito bem-vinda a Luma Ventura e fique à vontade para ser feliz conosco!
Obrigada por ser nossa maior e melhor inspiração!